"" Evangelho Puro: A igreja Do Senhor

A igreja Do Senhor

IGREJA UNIVERSAL E IGREJA LOCAL



A Igreja


Na linguagem comum, o vocábulo igreja tem um significado muito amplo. É aplicado ao edifício em que se realiza o culto cristão: a uma congregação de adoradores crentes; a um estabelecimento religioso; a determinado tipo de ordem eclesiástica; ao conjunto de todos os crentes em Cristo, e a um grupo local de discípulos cristãos associados num pacto com propósitos religiosos. Ele último significado é o comumente encontrado no Novo Testamento.


A palavra grega “ekklesia”, traduzida por igreja, deriva-se de uma palavra que significa chamados para fora, sendo usada para indicar uns grupos chamados para fora, sendo usada para indicar um grupo chamado de dentro de um ajuntamento maior e mais geral. Nas cidades livres dos gregos, o termo designava um grupo de pessoas dotado do privilégio de cidadania incumbido de certas funções públicas administrativas importantes, convocado, ou chamado para fora, dentro a massa comum do povo. No Novo Testamento a “ekklesia” é um grupo de pessoas chamadas e separadas da multidão comum, em virtude de uma vocação divina, escolhidas para serem santas, investidas nos privilégios e incumbidas dos deveres de cidadania no reino de Cristo.


Portanto, de conformidade com o conceito do Novo Testamento, uma igreja cristã é um “grupo de pessoas” divinamente chamadas e separadas do mundo, batizadas sob profissão de sua fé em Cristo, unidas sob pacto para o culto e o serviço cristão, sob a suprema autoridade de Cristo, cuja palavra é sua única lei e regra de vida em todas as questões de fé e prática religiosa.




A Igreja Universal



É o conjunto de todos os salvos em todas as épocas e lugares quer os que já estão na Gloria quer os que estão sobre a terra. A Igreja de Cristo independe de denominação.


A Igreja Local



Representa uma parte pequena da Igreja Universal. É formada pelo conjunto de salvos por Cristo de um determinado local, cidade, distrito ou município.


A MISSÃO DA IGREJA


Qual o propósito de Deus ao manter a Igreja no mundo?

Qual sua finalidade ou missão?

A Bíblia ensina que a Igreja está no mundo para uma missão tríplice:

Adoração (glorificação ao nome de Deus)


A igreja é um precioso tesouro de Deus na qual. Ele se deleita. A adoração lhe é muito preciosa. Adorar e glorificar a Deus em espírito e em verdade – eis a missão da Igreja (Jô 3.23,24; At 13.1-3).


Edificação - (aperfeiçoamento, fortalecimento, crescimento dos salvos).


        Esta é uma missão qualitativa que a Igreja tem para consigo mesma. O ensino a salvaguarda dos que são ganhos para Cristo. Atendendo às necessidades do membro e, desta maneira, fortalecendo e edificando a Igreja (Ef 3.14-21; 4.11-16; Gl 4.19,20; Jô 17.15-23; I Pe 3.15; 2 Pe 3.18).

Evangelização (testemunho)


         É anunciar o Evangelho e o seu poder, aumentando, assim o número de salvos (At 1.8; Mt 28.18-20; Lc 24.47). É evidente que a Igreja deve dar o Maximo de impulso à parte evangelistica de sua missão. Ganhar almas é a maior missão da Igreja, não é toda via a única. Todo o bom trabalho de evangelização deve ter em mente também a preservação dos frutos e a transformação desses frutos em novos ganhadores de almas. A forma melhor para isso é a fundação e organização de igrejas responsáveis isto é, igrejas que continuem a evangelização (At 19.10). Paulo demorou-se 2 anos em Éfeso e todos os da Ásia ouviram o Evangelho, o que possibilitou, em época posterior, João escrever as cartas às sete igrejas da Ásia.


CARACTERISTICAS IDEAIS DE UMA IGREJA

1.    Esta presente e vive para desempenhar sua missão tríplice
2.    Liderança própria (nativa)
3.    Reprodução própria
4.    Sustento próprio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Missiologia

Introdução a missiologia Dentro da Teologia temos a disciplina de missiologia que tem seu foco na história divina de restaurar ...